Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/19 às 11h19 - Atualizado em 19/09/19 às 15h48

Técnicos monitoram linhas de ônibus na Cidade Estrutural

 

Técnicos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) estiveram na Cidade Estrutural para monitorar as mudanças implantadas nessa segunda-feira (3). A principal novidade foi a criação da linha circular 158.9, que passou a atender os passageiros da chácara Santa Luzia, que, antes, precisavam caminhar mais de 1km para chegar a uma parada de ônibus.

Segundo o diretor-técnico Florisvaldo César, que esteve presente na região, as alterações foram feitas para atender a pedidos dos próprios moradores. “Estamos avaliando quais ajustes podem ser realizados para melhorar ainda mais o serviço”, acrescenta.

 

As outras mudanças aconteceram nas linhas 158.3 e 158.7, que tiveram o itinerário alterado, e na 154.5 e na 154.6, que foram integradas a outras já existentes.

A servidora de carreira do DFTrans Gracielly Cardoso, que também participou do monitoramento, conta que a nova operação iniciou sem maiores percalços. “Pedimos que a população registre suas manifestações por meio da ouvidoria. Isso é importante para que tenhamos um retorno do serviço que está sendo prestado e adotar medidas para aperfeiçoá-lo”, explica.

 

Os técnicos do DFTrans fazem estudos técnicos e de campo constantes em todas as regiões administrativas para avaliar o serviço prestado aos usuários, podendo haver criação, expansão e desativação de linhas, visto que pode acontecer de haver linhas sobrepostas; o que gera um tempo de percurso maior aos usuários.

 

As sugestões, críticas e elogios podem ser feitos pelo número 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br. O sistema permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas.