Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Passe Livre para deficientes: 57% dos benefícios são suspensos no DF

22.05.2018

 

O DFTrans informou nesta terça-feira (22) que suspendeu 36,4 mil cartões de gratuidade para pessoas com deficiência e doenças crônicas no Distrito Federal. A medida, segundo o órgão, foi tomada porque os dados de cadastro no sistema não foram atualizados dentro do prazo previsto. O número representa 57% do total de cartões para deficientes na capital.

 

Até o último balanço divulgado pelo DFTrans, do total de 64,2 mil beneficiários, apenas 27,8 mil fizeram o recadastramento obrigatório. O processo começou em novembro de 2017 e chegou a ser estendido por mais duas vezes.

 

O prazo para atualização cadastral terminou na sexta (18), mas ainda é possível ter acesso ao direito.

 

Segundo o diretor-geral do DFTrans, Marcos Tadeu de Andrade, a suspensão da gratuidade é prevista em lei e “ajuda a coibir fraudes no sistema”. Com isso, o governo espera economizar cerca de R$ 5 milhões por mês.

 

“O governo não está cortando o benefício, mas agindo dentro da lei, que fala em dois anos para atualizar o cadastro”, afirma.

 

Matéria completa disponível em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/passe-livre-para-deficientes-57-dos-beneficios-sao-suspensos-no-df.ghtml

Transporte Urbano do Distrito Federal - Governo de Brasília

DFTRANS