Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

DFTrans bloqueia 7 mil cartões irregulares de passe livre no 1º mês de biometria

28.04.2018

 

 

O primeiro mês de aplicação do sistema de biometria nos ônibus do Distrito Federal – ainda em fase experimental, com uso em apenas duas operadoras de transporte público – flagrou 7 mil irregularidades de donos de cartões do passe livre.

 

Segundo balanço informado pelo DFTrans ao G1, 23% desses acessos foram reprovados – praticamente um a cada quatro. Ao todo, foram analisadas 30 mil imagens de portadores do cartão de gratuidade.

 

“Esses cartões serão bloqueados, o governo não vai pagar por eles. Esse é um benefício. A lei determina a gratuidade, mas não pode ser de qualquer maneira”, disse o diretor-geral do DFTrans, Marcos Tadeu de Andrade.

A tendência é de que o número de irregularidades cresça, pois 240 mil alunos no DF têm direito ao passe livre estudantil. Até agora, a análise em duas empresas levou em conta apenas 12,5% desse universo.

 

Matéria completa disponível em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/dftrans-bloqueia-7-mil-cartoes-irregulares-de-passe-livre-no-1o-mes-de-biometria.ghtml

Transporte Urbano do Distrito Federal - Governo de Brasília

DFTRANS